RGE alerta para golpe aplicado na Fronteira Noroeste - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FRAUDE 03/12/2020 - 03h19min. Alterada em 03/12 às 03h00min

RGE alerta para golpe aplicado na Fronteira Noroeste

A RGE alerta para a atuação de golpistas que estão utilizando o nome da companhia para solicitar pagamentos indevidos. Casos registrados recentemente no município de Alegria, na Fronteira Noroeste, dão conta de um indivíduo que se diz funcionário da RGE abordando moradores da região e alertando sobre uma suposta irregularidade no medidor dos clientes. Com isso, o golpista cobra um valor do cliente para executar a regularização rapidamente, sob ameaça de corte do fornecimento de energia e uma cobrança ainda maior por parte da distribuidora. O golpista ainda finge utilizar um canal de comunicação com a empresa.

A RGE reitera que ninguém está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Toda e qualquer cobrança referente à energia elétrica é feita somente na fatura mensal que o cliente recebe. A concessionária também não faz ligações telefônicas solicitando senha de acesso ao portal de atendimento, que é pessoal do cliente e intransferível, tampouco depósitos bancários. Cabe ainda ressaltar que nenhum profissional da empresa ou de suas empresas parceiras efetua quaisquer serviços dentro das residências dos clientes, exceto os serviços de medição de consumo quando o medidor (relógio) não estiver visível a partir da rua. A necessidade de acesso para medição de consumo ocorre mediante anúncio verbal prévio do agente comercial, identificando-se com uniforme e crachá da empresa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300