OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 30 de Novembro de 2020.

Prefeitura de Nova Petrópolis vai fiscalizar protocolos sanitários e reforçar orientações aos setores da cidade

A prefeitura de Nova Petrópolis determinou o fortalecimento da fiscalização e orientação sobre o cumprimento das normas e protocolos da bandeira vigente no município. As ações tiveram início em 25 de novembro e devem perdurar ao longo de todo mês de dezembro.

A prefeitura de Nova Petrópolis determinou o fortalecimento da fiscalização e orientação sobre o cumprimento das normas e protocolos da bandeira vigente no município. As ações tiveram início em 25 de novembro e devem perdurar ao longo de todo mês de dezembro.

 Conforme o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger, a comunidade e os empresários de Nova Petrópolis sempre foram muito colaborativos, mas "é necessário ampliar as ações de fiscalização diante do relaxamento observado no comportamento de todos e, consequentemente, elevação no número de casos positivos para Covid-19". A fiscalização estará atuante, inclusive, aos finais de semana, por meio de plantões aos sábados e domingos, nos turnos manhã e tarde.

A Fiscalização Municipal está realizando ações de orientação nos estabelecimentos de Nova Petrópolis. Caso algum estabelecimento, que já recebeu a inspeção educacional, estiver contrariando os protocolos sanitários poderá ser autuado e responder a processo administrativo sanitário. As penas variam de advertência a multa inicial de R$ 2 mil, podendo, ainda, o estabelecimento ser interditado ou ter sua licença cassada.

Segundo a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Silvane Pires, há um apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. Já Charles Paetzinger. afirma que a população precisa se engajar. "Temos que frear a propagação do vírus, as hospitalizações e, principalmente, precisamos evitar os óbitos. Somente assim venceremos a Covid-19 e a classificação da região Serra à bandeira vermelha e, consequentemente, restrições no comércio, por exemplo", enfatizou 

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br