Prefeitura de Nova Petrópolis vai fiscalizar protocolos sanitários e reforçar orientações aos setores da cidade - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 30/11/2020. Alterada em 30/11 às 03h00min

Prefeitura de Nova Petrópolis vai fiscalizar protocolos sanitários e reforçar orientações aos setores da cidade

A prefeitura de Nova Petrópolis determinou o fortalecimento da fiscalização e orientação sobre o cumprimento das normas e protocolos da bandeira vigente no município. As ações tiveram início em 25 de novembro e devem perdurar ao longo de todo mês de dezembro.

 Conforme o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger, a comunidade e os empresários de Nova Petrópolis sempre foram muito colaborativos, mas "é necessário ampliar as ações de fiscalização diante do relaxamento observado no comportamento de todos e, consequentemente, elevação no número de casos positivos para Covid-19". A fiscalização estará atuante, inclusive, aos finais de semana, por meio de plantões aos sábados e domingos, nos turnos manhã e tarde.

A Fiscalização Municipal está realizando ações de orientação nos estabelecimentos de Nova Petrópolis. Caso algum estabelecimento, que já recebeu a inspeção educacional, estiver contrariando os protocolos sanitários poderá ser autuado e responder a processo administrativo sanitário. As penas variam de advertência a multa inicial de R$ 2 mil, podendo, ainda, o estabelecimento ser interditado ou ter sua licença cassada.

Segundo a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Silvane Pires, há um apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. Já Charles Paetzinger. afirma que a população precisa se engajar. "Temos que frear a propagação do vírus, as hospitalizações e, principalmente, precisamos evitar os óbitos. Somente assim venceremos a Covid-19 e a classificação da região Serra à bandeira vermelha e, consequentemente, restrições no comércio, por exemplo", enfatizou 

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300