Empresários de Lajeado defendem abertura do comércio aos domingos - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Economia Notícia da edição impressa de 27/11/2020. Alterada em 30/11 às 03h00min

Empresários de Lajeado defendem abertura do comércio aos domingos

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) emitiu nota em resposta ao ofício da Câmara de Vereadores, com solicitação de realização de plebiscito de deliberação sobre liberdade econômica, com foco na abertura do comércio aos domingos. Na nota, a entidade enfatiza que "cada cidadão deve ter liberdade para decidir sobre a forma de buscar sua própria sustentabilidade econômica".
O movimento acontece a partir da Lei de Liberdade Econômica na cidade, que não prevê a atividade comercial aos domingos. Com isso, para que as lojas possam abrir, a Câmara discutiu como solução um plebiscito para saber a opinião da população sobre o tema. A entidade adianta ser "contraditório haver a necessidade de voltar a perguntar para a população se ela deseja poder decidir sobre sua própria vontade, sobre o seu livre arbítrio. Logo, um plebiscito sobre a liberdade econômica não faz qualquer sentido".
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300