OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 26 de Novembro de 2020.

Museu do Trem de São Leopoldo completa 44 anos

O Museu do Trem de São Leopoldo completa 44 anos nesta quinta-feira e terá uma programação especial de aniversário. De 26 a 28 de novembro, a prefeitura de São Leopoldo promove uma série de vídeos relacionados ao museu que serão disponibilizados na página oficial do museu nas redes sociais.

O Museu do Trem de São Leopoldo completa 44 anos nesta quinta-feira e terá uma programação especial de aniversário. De 26 a 28 de novembro, a prefeitura de São Leopoldo promove uma série de vídeos relacionados ao museu que serão disponibilizados na página oficial do museu nas redes sociais.

A museóloga e coordenadora do Museu do Trem, Alice Bemvenuti, salienta a importância deste patrimônio público que guarda a história da cidade, as memórias do desenvolvimento econômico do município. "O Museu do Trem de São Leopoldo nasce na década de 1970, precisamente no ano de 1976, e ao longo de 44 anos tem se dedicado a salvaguardar o patrimônio ferroviário e impulsionar encontros com esse patrimônio, testemunho não só de uma tecnologia, mas de um acontecimento que mudou a vida cotidiana dos brasileiros, dos leopoldenses em especial", afirma.

 A programação de aniversário foi organizada em formato digital para que a comunidade possa acompanhar sem sair de casa. Durante o ano de 2020, o atendimento do Museu do Trem também precisou ser adaptado devido à pandemia da covid-19. Devido às restrições impostas pela pandemia, o espaço organizou suas rotinas de trabalho com cuidados ao acervo em plantões internos, homeoffice e oferecendo ao público externo atividades e interações pelas redes sociais. "O Museu do Trem, ao longo deste ano pandêmico, realizou importantes ações de acolhimento dos públicos, assim como foi impulsionador da aproximação entre museus ferroviário brasileiros, mas não deixou de cuidar do espaço físico para que o cartão-postal da cidade possa sempre ser mirado pelos vizinhos do entorno", ressalta a museóloga.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br