Emergência de hospital de Lajeado passará por reformas - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 26/11/2020. Alterada em 26/11 às 03h00min

Emergência de hospital de Lajeado passará por reformas

Tiveram início nesta semana as obras de modernização da Emergência do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. O trabalho se estenderá por seis meses, e conta com auxílio da prefeitura.

Conforme o Diretor Executivo da instituição, Cristiano Dickel, a área total da Emergência continuará a mesma, mas com reformulações que permitirão melhor organização e fluxo interno. Durante as obras, o acesso será adequado de acordo com a necessidade, tendo sempre sinalização adequada para quem chega para o atendimento. Todos os leitos do espaço são SUS, mas a Emergência também atende casos graves privados.

As principais mudanças envolvem o acesso simultâneo de dois veículos (hoje só é possível para um de cada vez); a entrada dos pacientes graves que ingressarem na Emergência, que serão encaminhados para uma das duas salas de triagem, para troca de macas. Na sequência será criada uma sala de suturas e procedimentos. Ainda serão criadas duas salas "vermelhas", para procedimentos mais graves e a Sala Crítica será expandida de quatro para oito leitos montados com praticamente todos os equipamentos de uma UTI;

Ainda nas modificações está a criação de um espaço para leito de isolamento específico na Emergência, que também passará a contar com Sala de Observação Pediátrica individualizada. O local passa a contar com ambiente com três leitos para pacientes da Psiquiatria;

Os pacientes que tiverem reconsulta traumatológica terão um acesso diferenciado e será disponibilizada sala de espera para acompanhantes de pacientes que estão em observação. Já a saída do morgue não será mais pelo acesso frontal, mas por uma saída exclusiva.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300