OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 26 de Novembro de 2020.

Emergência de hospital de Lajeado passará por reformas

Tiveram início nesta semana as obras de modernização da Emergência do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. O trabalho se estenderá por seis meses, e conta com auxílio da prefeitura.

Tiveram início nesta semana as obras de modernização da Emergência do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. O trabalho se estenderá por seis meses, e conta com auxílio da prefeitura.

Conforme o Diretor Executivo da instituição, Cristiano Dickel, a área total da Emergência continuará a mesma, mas com reformulações que permitirão melhor organização e fluxo interno. Durante as obras, o acesso será adequado de acordo com a necessidade, tendo sempre sinalização adequada para quem chega para o atendimento. Todos os leitos do espaço são SUS, mas a Emergência também atende casos graves privados.

As principais mudanças envolvem o acesso simultâneo de dois veículos (hoje só é possível para um de cada vez); a entrada dos pacientes graves que ingressarem na Emergência, que serão encaminhados para uma das duas salas de triagem, para troca de macas. Na sequência será criada uma sala de suturas e procedimentos. Ainda serão criadas duas salas "vermelhas", para procedimentos mais graves e a Sala Crítica será expandida de quatro para oito leitos montados com praticamente todos os equipamentos de uma UTI;

Ainda nas modificações está a criação de um espaço para leito de isolamento específico na Emergência, que também passará a contar com Sala de Observação Pediátrica individualizada. O local passa a contar com ambiente com três leitos para pacientes da Psiquiatria;

Os pacientes que tiverem reconsulta traumatológica terão um acesso diferenciado e será disponibilizada sala de espera para acompanhantes de pacientes que estão em observação. Já a saída do morgue não será mais pelo acesso frontal, mas por uma saída exclusiva.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br