Hospital de Pelotas adquire cama para parto humanizado - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 25/11/2020. Alterada em 25/11 às 03h00min

Hospital de Pelotas adquire cama para parto humanizado

O Hospital Universitário São Francisco de Paula, de Pelotas, adquiriu recentemente camas hospitalares voltadas ao parto natural. Devido a possibilidade de diferentes combinações, a cama permite à parturiente decidir sobre qual é a melhor posição para a realização do parto. Além de aumentar o protagonismo da mulher, o móvel ainda oferece maior conforto na hora do pré-parto, parto e pós-parto.

Conforme explica a médica obstetra, Francine Zanetti, o item pode rapidamente ser transformado em uma cama de assistência ao parto. "Também possui apoio diferencial para os pés e inclinações que favorecem as posições de parto. A paciente poderá escolher qual a posição que lhe deixa mais confortável na hora do nascimento do seu bebê", informa a médica.

No período do pós-parto, a cama também fornece o suporte necessário para que a equipe multiprofissional possa dar assistência à paciente enquanto o contato pele a pele entre mãe e bebê é realizado. "Este contato, também chamado de hora de ouro, é extremamente importante e faz com que a mãe e o bebê possam ser tratados como protagonistas desse momento único na vida de ambos", explica Francine.

O hospital é credenciado como Hospital Amigo da Criança. Devido a isso, busca constante aprimoramento em suas práticas e na promoção de atendimento humanizado às suas gestantes e recém nascidos. A cama está disponível para o uso de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também para pacientes de convênios e sistema privado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300