Ex-prefeito de Salto do Jacuí é denunciado por crime ambiental - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 24/11/2020. Alterada em 24/11 às 03h00min

Ex-prefeito de Salto do Jacuí é denunciado por crime ambiental

A Promotoria de Justiça de Salto do Jacuí denunciou o ex-prefeito municipal Altenir Rodrigues da Silva (Nico), pela prática de crime ambiental na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A denúncia foi recebida pela Justiça e aguarda citação do denunciado.

Conforme o promotor Eduardo Pohlmann, a denúncia foi amparada por relatórios técnicos de vistoria e análise do funcionamento do empreendimento, realizadas por peritos .Das averiguações realizadas, foi constatada a inoperabilidade da ETE local e, como consequência, o lançamento direto dos esgotos efluentes em arroio próximo, que corre em direção ao Rio Jacuí, sem qualquer tratamento dos resíduos poluidores.

"As providências acertadas com o denunciado na busca da solução da problemática em audiência realizada na Promotoria de Justiça local não foram por ele cumpridas, tanto as sugestões de curto prazo quanto de longo, razão pela qual restou denunciado", conta o promotor. O processo criminal tramitará na comarca de Salto do Jacuí.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300