Obras de água e esgoto avançam em pontos de Bagé - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANEAMENTO Notícia da edição impressa de 24/11/2020. Alterada em 24/11 às 03h00min

Obras de água e esgoto avançam em pontos de Bagé

Quem transitou pelo trevo do cemitério de Bagé observou a movimentação da obra da Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE). Foi executada toda implantação de 700 metros de rede externa, interligando até a Estação de Tratamento de Esgoto Central (ETE). Agora, inicia o trabalho de colocação de tubulação na parte interna da Estação.

A previsão de entrega é daqui a cinco meses. Estima-se que 40% do empreendimento já foi executado. A EBE tem a finalidade de conduzir os efluentes de uma cota mais baixa para uma mais elevada, ou seja, até a Estação de Tratamento de Esgoto, que já está finalizada. Também faz parte desta obra, uma rede de interceptores que coleta o esgoto em diversas áreas da cidade. Esta etapa também foi concluída.

"Depois de finalizada a obra, teremos índices superiores à grande parte das cidades brasileiras, 80% de esgoto coletado e quase 50% de tratado. É um salto na qualidade de vida das pessoas e um benefício ao meio ambiente, já que os efluentes domésticos não serão mais despejados nos arroios", explica Eduardo Mendes, diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). O investimento total na obra é de R$ 4.183.145,93, recursos do governo federal com contrapartida do município.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300