Museu sobre a II Guerra Mundial é furtado em Caxias - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 24/11/2020. Alterada em 24/11 às 03h00min

Museu sobre a II Guerra Mundial é furtado em Caxias

A prefeitura de Caxias do Sul informou que o Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial (FEB) foi arrombado na madrugada passada e ocorreram furtos e vandalismo no local. Entre os itens furtados está toda a reserva técnica do local, que continha morteiros, granadas, cápsulas de armamento leve, como fuzil, cápsula de tanque, réplicas de armamento e armamento originais, todos desativados, além de produtos de uso dos funcionários.

A equipe da Guarda Municipal esteve no local e o boletim de ocorrência já foi encaminhado pela direção do Museu junto à Polícia Civil. O diretor da Divisão de Museus esclarece que as munições furtadas estavam todas desativas. "Tudo o que foi furtado no museu da FEB tem um grande valor histórico, porém as munições e réplicas são todas antigas e desativadas, o que não configura um risco à comunidade. O valor cultural é inestimável. Vamos tentar quantificar tudo o que foi retirado do Museu", explica Itamar Ferretto Comaru.

O pavimento onde estavam armazenados os itens não conta com sensor de movimento. O monitoramento no local é feito por alarmes. Um guarda municipal será deslocado ao espaço no período da noite para reforçar a segurança.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300