Santo Ângelo vai receber o plantio de 100 árvores - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 24/11/2020. Alterada em 24/11 às 03h00min

Santo Ângelo vai receber o plantio de 100 árvores

A RGE dará uma nova paisagem à cidade de Santo Ângelo, com o plantio de 100 mudas de árvores. O projeto prevê o plantio de vegetais que não interfiram na rede elétrica, não poluam a cidade visualmente e que sejam mais seguros para a população.

O plantio já tem locais definidos, decididos em conjunto com a prefeitura. O trabalho será feito no dia 26 de novembro, na praça do bairro Juarez Lemos, na avenida Getúlio Vargas, na avenida Salgado Filho, no canteiro central da avenida Adelaide Rocco Pilau, nos canteiros laterais da avenida Odão Felipe Pippi, e em outras áreas do bairro Pilau. Serão plantadas as seguintes espécies:

O coordenador do programa Arborização Segura da RGE, Guilherme Pagliarini, comenta que os locais são escolhidos de acordo com cada cidade. "As mudas a serem plantadas são escolhidos por especialistas, e podem substituir árvores já mortas ou serem colocadas em locais estratégicos para a saúde de todo o ecossistema ao redor. São mudas de árvores de pequeno porte, que contribuem para arborização urbana, garantindo um convívio harmônico entre os indivíduos arbóreos e a rede elétrica", explica Pagliarini.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300