OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 24 de Novembro de 2020.

Idosos de Garibaldi são inscritos em programa para cuidados preventivos

Os idosos estão recebendo uma atenção diferenciada na prevenção ao coronavírus em Garibaldi. Desde agosto, a prefeitura realiza ações do projeto "Cuidado e Cidadania ao Idoso Prioritário", para o qual foi contemplada com recursos do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

Os idosos estão recebendo uma atenção diferenciada na prevenção ao coronavírus em Garibaldi. Desde agosto, a prefeitura realiza ações do projeto "Cuidado e Cidadania ao Idoso Prioritário", para o qual foi contemplada com recursos do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

 Uma técnica de enfermagem realiza atendimento domiciliar a pessoas com mais de 60 anos de idade, prioritariamente os que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS, concedido a pessoas que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção e que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo. A profissional da saúde faz visitas de orientação aos idosos, com foco na prevenção ao coronavírus, disponibilizando as informações preventivas necessárias, além de identificar possíveis sintomas.

A técnica ainda avalia as condições gerais de saúde dos idosos visitados, tirando suas dúvidas. Com mais de 500 pessoas já visitadas desde agosto, será ultrapassada a meta inicial de contemplar 600 idosos até o fim do projeto, por volta de janeiro do próximo ano.

Além do trabalho da técnica em enfermagem, o recurso é destinado à aquisição de cestas básicas de alimentos e de produtos de higiene e limpeza, direcionados aos beneficiários do BPC. "É muito importante termos a oportunidade de viabilizar este trabalho no momento em que estamos vivendo, já que os idosos estão no grupo de risco de contágio do Covid-19 e são orientados evitar sair de casa desde o início da pandemia", avalia o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br