Mulher dá à luz dentro de carro na cidade de São Leopoldo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MATERNIDADE Notícia da edição impressa de 20/11/2020. Alterada em 20/11 às 03h00min

Mulher dá à luz dentro de carro na cidade de São Leopoldo

Mirella, filha de Andressa e Adilson, tinha o nascimento programado para acontecer no dia 29 deste mês

Mirella, filha de Andressa e Adilson, tinha o nascimento programado para acontecer no dia 29 deste mês


/LAURA SANTOS/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A vida real lembrou cenas de novela em São Leopoldo nesta quinta-feira. Foi dentro de um carro de aplicativo, na porta da Emergência do Hospital Centenário que Mirella nasceu. Andressa do Nascimento Matias, de 22 anos, deu a luz ao bebê às 10h29, pesando 2760g e com 46 centímetros.

Andressa conta que ao acordar sentiu algumas dores, mas seguiu normal para a consulta pré-natal, afinal, o nascimento de Mirella estava previsto para o dia 29 de novembro. "Quando eu voltei para casa as dores e cólicas começaram a aumentar, tentei tomar um banho quente para amenizar e quando eu estava me vestindo senti a bolsa romper, logo já falei para o meu companheiro. Como moramos no bairro Santos Dumont, o carro demorou um pouco para chegar", diz. "No carro comecei a sentir que ela estava vindo e pedi para meu marido me ajudar, com o trânsito lento eu só ficava mais nervosa, achava que não ia dar conta", explica Andressa.

Segundo o companheiro de Andressa, Adilson da Silva, 35 anos, eles estavam muito tensos, mas muito emocionados com a chegada da primeira menina, filha do casal. "Quando estávamos a caminho do hospital, eu já conseguia ver que ela estava querendo nascer. Só deu o tempo de chegarmos ao Centenário e a enfermeira vir. Foi muito emocionante, nunca pensei que passaria por essa experiência na minha vida", conta, emocionado, Adilson.

Para a enfermeira Jéssica Pinto, que realizou o parto, foi um momento muito marcante, não só pela emoção, mas por ter sido o primeiro procedimento que ela realizou. "Eu estava comentando com as colegas que em 14 anos de profissão eu só tinha auxiliado em partos, mas nunca realizado, isso me emocionou muito", diz.

Mãe de outros dois meninos, Andressa estava ansiosa com a chegada da Mirella, mas com medo de sofrer muito no parto. "Eu só pedia proteção e para que ela viesse bem. Foi muito emocionante, vai ficar marcado sempre na minha vida. Tenho certeza que ela vai ser muito paparicada pelos manos e pelo papai babão. Já tenho uma história com o Centenário, pois meus outros dois meninos nasceram aqui também. Só tenho que agradecer", afirma.

Comentários CORRIGIR TEXTO

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300