Caxias do Sul pretende aumentar a testagem na população - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 20/11/2020. Alterada em 20/11 às 03h00min

Caxias do Sul pretende aumentar a testagem na população

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, reuniu o Gabinete de Crise nesta quinta-feira em virtude do aumento de casos da Covid-19. Em pauta, foram discutidas medidas para conter o avanço e também em virtude da região ter ingressado na bandeira vermelha no modelo de distanciamento do governo do Estado, decisão revertida após recurso.

Os dados do Painel Covid, que monitora os casos confirmados em Caxias do Sul, mostram um aumento de 91% nos casos se comparados os primeiros 15 dias de outubro (892 casos) e de novembro (1.708 casos). A escala de casos ligou o sinal de alerta na cidade, em virtude da elevação na infecção pelo coronavírus.

 Após avaliação conjunta, Cassina determinou à secretaria da Saúde o aumento da testagem da população. "O crescimento de casos era previsível no momento da ampliação das flexibilizações. Reforçamos que a pandemia ainda está aí, embora os setores da economia precisem retomar. A população tem que estar consciente ainda dos cuidados com o vírus", afirma. As testagem estão sendo feitas nas UPAs Central e Zona Norte em todas as pessoas com Síndrome Gripal (SRAG). Novo lote de testes chegará na próxima semana.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300