OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
OBRAS Notícia da edição impressa de 20 de Novembro de 2020.

Orla do rio Taquari em Lajeado passa por recuperação

A orla do rio Taquari, que teve pontos destruídos pela enchente histórica registrada no mês de julho, está em reconstrução. A Prefeitura de Lajeado iniciou as obras de reconstrução dos pontos afetados pela cheia. O projeto prevê a revitalização de 450 metros da margem do rio.

A orla do rio Taquari, que teve pontos destruídos pela enchente histórica registrada no mês de julho, está em reconstrução. A Prefeitura de Lajeado iniciou as obras de reconstrução dos pontos afetados pela cheia. O projeto prevê a revitalização de 450 metros da margem do rio.

 Os pontos de reconstrução foram divididos em dois lotes que totalizam 13 etapas, visando facilitar a execução da obra dentro do prazo estabelecido. O lote 1 inclui as 8 primeiras etapas, sendo de responsabilidade da Construtora Giovanella. Já o lote 2, que será executado pela Construtora e Urbanizadora PAP, abrange da etapa 9 à 13. O local com mais pontos de reconstrução é a rua Oswaldo Aranha, que compreende desde a etapa 3 até a 11. Já as etapas 1 e 2 são na rua Bento Rosa, no bairro Hidráulica, e as etapas 12 e 13 são na Beira Rio. As empresas foram contratadas por meio de processo licitatório.

A primeira obra do lote 1 iniciou na semana passada na rua Oswaldo Aranha, local que será revitalizado antes dos outros em razão de ser um ponto com maior circulação de pessoas. A estimativa é que as obras do lote 2 iniciem nas próximas semanas. Segundo o coordenador do setor de Projetos Especiais da Prefeitura, Alan Christian Dalosto, o processo de reconstrução inicia no desmonte de rocha na jazida, segue com o carregamento por caminhões, o descarregamento das pedras na obra e, por fim, o enrocamento das pedras nas margens do rio de forma a corrigir a área degradada. As obras, que devem ser concluídas em quatro meses, totalizam R$ 4,2 milhões e são recursos oriundos do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br