Vale do Taquari liga o alerta para casos de Covid-19 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 20/11/2020. Alterada em 20/11 às 03h00min

Vale do Taquari liga o alerta para casos de Covid-19

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) manifestou preocupação com o aumento dos casos de coronavírus no Estado e também na região do Vale do Taquari. Conforme o presidente da entidade e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, é preciso que a população permaneça seguindo os protocolos de prevenção à doença.

Conforme Kaplan, o momento é de alerta. "Conversei nesta semana com o Comitê de Cogestão do Vale do Taquari e estamos apreensivos com aumento significativo de casos em toda região. Precisamos melhorar prevenção. Sem o uso de máscara, álcool gel e não fazendo o distanciamento, podemos ter um agravamento da pandemia e uma segunda onda da doença", afirmou.

Para o presidente da Amvat, se não houver um engajamento da população, o Vale do Taquari poderá voltar à bandeira vermelha rapidamente. "Pedimos a compreensão de todos. É hora de cada um fazer a sua parte para que não seja preciso interromper serviços novamente. As pessoas precisam continuar trabalhando, mas com todos os cuidados possíveis", observa Kaplan.

 O Estado tinha 971 pessoas internadas em leitos clínicos com diagnóstico confirmado de Covid-19 na semana passada. No dia 2 de novembro, eram 659 pessoas nesses leitos. Ou seja, em 15 dias, período considerado como ideal para verificar avanços das medidas em relação aos novos casos, houve um aumento de 47,3%. Além disso, há as pessoas que são contaminadas, mas têm manifestações menos graves da doença, não necessitando de internação hospitalar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300