OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 20 de Novembro de 2020.

Lajeado retoma atividades de educação ambiental

As atividades presenciais de Educação Ambiental, oferecidas pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) de Lajeado, foram retomadas nesta semana. Com restrições e medidas de segurança, as oficinas acontecem no Jardim Botânico e em escolas de todas as redes de ensino municipal.

As atividades presenciais de Educação Ambiental, oferecidas pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) de Lajeado, foram retomadas nesta semana. Com restrições e medidas de segurança, as oficinas acontecem no Jardim Botânico e em escolas de todas as redes de ensino municipal.

As atividades estavam suspensas desde fevereiro em razão da pandemia do novo coronavírus. Durante este período, o Centro de Educação Ambiental atendeu as demandas por meio de webconferências. Conforme a bióloga e coordenadora do Centro, Edith Ester Zago de Mello, os grupos de participantes serão formados entre 5 e 10 pessoas e serão atendidos até dois grupos em atividades distintas. Por exemplo, um grupo de 20 alunos de uma escola serão divididos em dois grupos e realizarão atividades diferentes e concomitantes.

O atendimento é oferecido para todas as idades a partir dos 4 anos. Para os mais pequenos, algumas oficinas são restritas devido à complexidade. Além das atividades presenciais, continuarão sendo realizadas palestras online, que abordam diversos temas ambientais, como resíduos, preservação de florestas, compostagem entre outros. Essas atividades são transmitidas por meio da plataforma GoogleMeet para grupos específicos.

Segundo Edith, as oficinas de educação ambiental buscam sensibilizar e conscientizar a população a respeito das questões ambientais. "Estes momentos são importantes pois os cidadãos, quando agem de forma consciente, podem transformar o local e o mundo em que vivem para melhor. Entender o mundo em que vivemos e como funciona a nossa biosfera é necessário para entender os porquês da necessidade de mudarmos nosso comportamento, buscando a sustentabilidade e a regeneração da natureza", contou a bióloga.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br