Passo Fundo autoriza nova etapa de retorno às aulas - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 19/11/2020. Alterada em 19/11 às 03h00min

Passo Fundo autoriza nova etapa de retorno às aulas

A prefeitura de Passo Fundo autorizou a segunda etapa de retorno, a partir da próxima segunda-feira, das aulas presenciais nas escolas particulares. A Educação Infantil já havia sido autorizada a retornar nas escolas particulares de menor porte.

O retorno se dará em dois períodos. Na segunda-feira, poderão retornar os alunos da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos iniciais, além do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. Já no dia 30, estarão autorizados a retornar os 4º, 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e o 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Será responsabilidade de cada escola a testagem de seus trabalhadores. Além disso, todos terão que respeitar os protocolos e normas sanitárias para proteção de alunos, professores e funcionários. Em caso de surto, as aulas serão suspensas por 14 dias.

Ainda, mesmo com a volta, os pais não serão obrigados a levar os filhos. O ensino híbrido, ou seja, com aulas virtuais, seguirá sendo oferecido. Se o município retornar para a bandeira vermelha, as aulas precisarão ser suspensas, conforme decreto do governo do Estado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300