Lajeado apresenta a programação dos espetáculos de Natal - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 18/11/2020. Alterada em 19/11 às 03h00min

Lajeado apresenta a programação dos espetáculos de Natal

De máscara, Papai Noel será figura do Natal no Coração, cujos shows devem começar em dezembro

De máscara, Papai Noel será figura do Natal no Coração, cujos shows devem começar em dezembro


/PIETRA DARDE/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Com o Natal se aproximando, a prefeitura de Lajeado, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado (SindiLojas), apresentaram à comunidade a programação para o Natal no Coração 2020, com as já tradicionais atividades de final de ano. Nesta sexta-feira, 20/11, inicia-se a programação com a abertura da Aldeia de Noel, no Parque dos Dick, às 19h.

O projeto cultural, segundo a Lei Rouanet, está em fase final de captação de recursos. Após finalização dos trâmites burocráticos por conta das novas medidas exigidas da pandemia do coronavírus, a previsão é de que os espetáculos iniciem no dia 11/12. Estes eventos culturais foram organizados conforme os protocolos de segurança, por isso o espaço destinado a eles, que antes era aberto ao público, contará agora com grades de contenção para delimitar o acesso dos visitantes.

A utilização de pequenos camarotes para núcleos familiares também será uma alternativa para evitar as aglomerações. Além disso, todas as pessoas deverão usar máscara e álcool em gel. No Parque dos Dick, local onde ocorrerá todas as apresentações, haverá totens de álcool em gel em diversos pontos. "Esta edição do Natal no Coração vai ser um pouco diferente. A única coisa que não poderia deixar de ter é a presença do Papai e Mamãe Noel, para que a gente possa receber todas as crianças e as famílias. É um gesto simples, mas marcante", falou o prefeito, Marcelo Caumo.

O evento terá como slogan "Recomeçar é um presente", em alusão ao sentimento de retomada vivido no final do ano, especialmente com as dificuldades enfrentadas devido à pandemia do novo coronavírus. A programação conta com diversos atrativos, e a prefeitura se comprometeu a ter todos os cuidados para evitar riscos sanitários durante as atrações.

O presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, presente ao evento, falou sobre a tradicional Chegada do Papai Noel e abordou os destaques da programação da campanha Lajeado Brilha. O representante da SindiLojas, Francisco Weimer dos Santos, falou do concurso da entidade, o Natal Iluminado, que incentiva os estabelecimentos a decorarem de maneira criativa as áreas externas dos seus espaços durante o período natalino.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300