Iniciativa distribui 300 livros em praças de cidades gaúchas - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 18/11/2020. Alterada em 19/11 às 03h00min

Iniciativa distribui 300 livros em praças de cidades gaúchas

Até o dia 11 de dezembro, serão distribuídos 300 livros nos bancos das praças das cidades gaúchas de Santa Cruz do Sul, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol, Vera Cruz, Vale Verde, Passo do Sobrado e Sinimbu. O projeto "Espalhando Livros" surgiu como uma forma de fomentar a leitura e comemorar os 15 anos do polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Santa Cruz do Sul.

"Foram tantos profissionais formados neste período e muitos deles impactados pela potência da leitura no processo formativo. Criamos o projeto imaginando que o poder transformador dos livros possa ser estendido para as comunidades", explica Luciane Dick Lopes, gestora do polo.

A distribuição será feita preferencialmente aos sábados e domingos pelos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia que residem nas cidades da região. Em cada livro, escolhidos para atender os interesses dos mais diversos públicos, haverá um bilhete escrito a mão.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300