Reenducando da Fase é premiado em Passo Fundo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 17/11/2020. Alterada em 17/11 às 03h00min

Reenducando da Fase é premiado em Passo Fundo

Um aluno de 18 anos da Escola de Estadual de Ensino Médio Paulo Freire, integrada ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo, conquistou a terceira colocação do concurso de poesias sobre o tema "doação de sangue", na categoria de 18 a 60 anos, do Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) da cidade. A competição integra a campanha "Gaúcho Doador: Doe sangue, mostre teu valor!", lançada em setembro em parceria com a 7ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e instituições de ensino.

De acordo com a diretora da escola, Ivonete Lemos, o estudante é um leitor assíduo e, com outros colegas, demonstrou grande interesse em participar do concurso. "É muito importante esse reconhecimento, porque mostra o potencial e valoriza o esforço dele. Ao sabermos da notícia, distribuímos a poesia para todos os colegas", afirma.

Quando o convite chegou na Escola Paulo Freire, professoras se organizaram para dar suporte aos socioeducandos na produção das poesias. "Muitos de nossos alunos têm poucas oportunidades. A escrita e a linguagem poética ajudam os adolescentes a expor suas emoções e exercitar a criatividade e a imaginação, virtudes que eles podem fazer uso na vida profissional e pessoal", completa Ivonete.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300