Porto Alegre, quinta-feira, 19 de novembro de 2020.
Dia da Bandeira.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quinta-feira, 19 de novembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

INOVAÇÃO

Notícia da edição impressa de 18/11/2020. Alterada em 19/11 às 15h54min

Marcopolo e UCS selam acordo para atuação conjunta em projetos

Área do TecnoUCS será usada para instalação de uma divisão de negócios e de investimentos corporativos

Área do TecnoUCS será usada para instalação de uma divisão de negócios e de investimentos corporativos


/GIOVANI BOFF/DC MULTIMÍDIA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A parceria entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Marcopolo avança para alinhar-se aos mais modernos conceitos mundiais de atuação conjunta com vistas à inovação tecnológica. Foram inauguradas, na segunda-feira, as instalações da Marcopolo Next (divisão de novos negócios) e da Marco Zero (unidade de investimentos corporativos em empreendimentos iniciantes), da empresa, junto à administração do Parque de Ciência Tecnologia e Inovação (TecnoUCS). O objetivo, segundo a companhia, é se aproximar da Universidade e de startups, ampliando o ecossistema de inovação do Sul do país.
 "A instalação de hubs de inovação por grandes corporações em parques tecnológicos é um movimento mundial. Para nós, nada melhor que um de nossos parceiros históricos, a Marcopolo, estar conosco neste que é um grande momento para a Universidade", comemora o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCS, Juliano Gimenez. "A aproximação da empresa dos nossos pesquisadores, laboratórios, programas de pós-graduação e de geração de startups tem tudo para desencadear um grande processo de inovação, que incremente melhorias e acelere o desenvolvimento de novos produtos, processos e sistemas, com benefícios para todas as partes, o mercado e a sociedade".
 Criada há um ano sob o conceito de company builder, ou seja, uma divisão essencialmente voltada para novos negócios, a Marcopolo Next é voltada para o futuro da mobilidade, desenvolvendo serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas. As áreas de atuação são serviços, mobilidade e sistemas. Por meio da Marcopolo Next, a companhia expande a sua atuação com projetos envolvendo novas tecnologias, novos sistemas de mobilidade e novos modais, como elétrico e metroferroviário, além dos ônibus.
 Já a Marco Zero nasceu para fortalecer a estrutura de corporate venture capital (CVC) - investimento em negócios iniciantes - da Marcopolo. Foi criada como parte da estratégia de atrair e adotar inovações, aproximar-se de novos mercados e fomentar a inovação aberta, se integrar a startups, aceleradoras, hubs, investidores e grupos estratégicos.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020