Programação virtual de Natal em Nova Petrópolis começa dia 20 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 16/11/2020. Alterada em 16/11 às 03h00min

Programação virtual de Natal em Nova Petrópolis começa dia 20

Decoração de diversos pontos da cidade é considerado o ponto alto

Decoração de diversos pontos da cidade é considerado o ponto alto


/MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Em 2020, o Natal no Jardim da Serra Gaúcha, em Nova Petrópolis, manterá viva a tradição de celebrar a época mais emocionante do ano em família. Para levar alegria para as casas, o evento contará com uma programação virtual que representará a cultura local e a diversidade das etnias, sob a melodia das músicas natalinas entoadas em alemão, italiano, do estilo gaúcho ao clássico, a partir de 20 de novembro.

O ponto alto do Natal no Jardim da Serra Gaúcha é a decoração inédita, que tem como temática os globos de neve que adornam as rótulas da avenida. Os principais pontos da cidade estão enfeitados para receber os visitantes e encantar os moradores. Até 15 de janeiro, os itens natalinos estarão expostos para apreciação do público.

A época é marcada pela religiosidade. Nos Domingos de Advento, a programação trará para o público mensagens de reflexão preparadas pela equipe ecumênica do município. Famílias de Nova Petrópolis irão compartilhar suas tradições natalinas durante as lives. Canções natalinas darão melodia à programação especial projetada em 2020.

O evento natalino levará música para a Avenida 15 de Novembro em três sábados. Bandas e grupos apresentarão canções natalinas no palco do Caminhão Musical. De maneira itinerante, o veículo circulará pela principal avenida da cidade. A casa do Papai Noel contará com a presença do bom velhinho nos fins de semana, em horários específicos. Crianças e adultos poderão visitar o Papai Noel e fazer seus pedidos de Natal. O espaço contará também com o famoso depósito de naninha e chupeta de bebê.

"O evento é tradicionalmente celebrado em família e, em 2020, mesmo com a pandemia, os moradores e visitantes poderão acompanhar a programação do evento de suas casas. Convidamos a todos para assistirem as transmissões e acompanharem as atrações presenciais de maneira segura, cumprindo com as determinações de proteção contra a Covid-19", enfatiza a secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300