Santa Rosa instala primeira escola cívico-militar - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 13/11/2020. Alterada em 13/11 às 03h00min

Santa Rosa instala primeira escola cívico-militar

Foi inaugurada nesta semana, em Santa Rosa, a primeira escola Cívico Militar no estado do Rio Grande do Sul. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira foi implementada com base em um projeto nacional, com o Ministério da Educação e Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas: educacional, didático-pedagógicas e administrativas com a participação do corpo docente da escola e apoio da Brigada Militar.

A escola tem, aproximadamente, 400 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, a escola atenderá os alunos matriculados na própria escola. A partir do próximo ano, serão priorizadas as matrículas para os alunos da escola e as vagas remanescentes serão disponibilizadas para alunos oriundos de outras escolas mediante inscrição e preenchimento das vagas.

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a secretaria de Educação e a Segurança Pública. Os professores e profissionais da educação, do quadro do magistério municipal responsabilizam-se pela gestão pedagógica. A gestão administrativa é formada pela direção, conselho escolar, coordenação pedagógica, orientação escolar e de apoio à gestão inclui-se os monitores da Brigada Militar ou profissionais da área de segurança.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300