OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 13 de Novembro de 2020.

Obra de ampliação do hospital de Dois Irmãos criará novo espaço que será utilizado para o bloco cirúrgico

Está em andamento a obra de ampliação dos 20 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus no Hospital São José, em Dois Irmãos. O aumento será, inicialmente, para atendimento destes pacientes, e futuramente servirá para bloco cirúrgico do hospital.

Está em andamento a obra de ampliação dos 20 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus no Hospital São José, em Dois Irmãos. O aumento será, inicialmente, para atendimento destes pacientes, e futuramente servirá para bloco cirúrgico do hospital.

 Segundo a prefeita, Tânia Terezinha da Silva, a estrutura será utilizada para o atendimento de pacientes com Covid-19 e está localizada no segundo pavimento da nova Urgência e Emergência 24h. Ela esteve no local para verificar o andamento das obras. "Essa visita foi muito salutar. A comunidade de Dois Irmãos e cidades vizinhas agradecem este recurso destinado para essa importante obra que vai beneficiar no atendimento da comunidade", disse a prefeita. Ainda não há previsão para entrega do local.

O secretário de Saúde, Afonso Carlos Bastian, ressalta a importância da obra. "Vamos mudar de patamar na área da saúde com o novo bloco cirúrgico e com o suporte para a realização de partos, melhorando e ampliando novos serviços para a comunidade". O recurso, enviado através de emendas parlamentares, é de R$ 1.874 milhão para Dois Irmãos. Morro Reuter e Santa Maria do Herval também receberam emenda de R$ 50 mil cada e destinaram para o custeio da obra da para a instituição hospitalar.

 O projeto foi desenvolvido pela arquiteta da secretaria de Planejamento e Habitação, Roberta Keller Rossi. Serão 13 leitos de complexidade moderada e sete de complexidade alta. Além dos leitos, terá duas salas cirúrgicas, uma sala para parto, duas salas de pré-parto, um berçário, recepção e vestuário. Futuramente, quando o novo bloco cirúrgico estiver definitivamente instalado no segundo pavimento da nova área, o atual bloco tem um projeto prevendo com a reforma comportar até 20 leitos eletivos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br