Usinas solares são instaladas em áreas de Encantado - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 12/11/2020. Alterada em 12/11 às 03h00min

Usinas solares são instaladas em áreas de Encantado

De forma a gerar economia ao município em longo prazo com gasto em energia elétrica, a prefeitura de Encantado está instalando três usinas solares fotovoltaicas em prédios públicos. Uma está sendo colocada no Centro de Operações Encantado (Ceope) que irá atender o local e também Unidades de Saúde, outra no Centro Administrativo Municipal, e mais uma na Escola Municipal Mundo Encantado, que além de abastecer com energia elétrica o educandário irá redistribuir a energia para as outras cinco escolas municipais de ensino fundamental do município.

O objetivo é gerar energia limpa e reduzir o custo mensal com energia elétrica. Com a instalação destes sistemas fotovoltaicos, é estimada a geração superior a 15 mil kilowatts mensais, o que deverá representar uma economia mensal de aproximadamente R$ 15 mil aos cofres públicos. Este investimento em uma fonte de energia limpa tem vida útil estimada superior a 25 anos.

A usina solar fotovoltaica é um sistema de energia solar de grande porte projetado para a produção e distribuição de energia elétrica. A produção de energia da usina de energia solar vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica. Esta iniciativa voltada à sustentabilidade é um dos pilares da cidade inteligente.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300