Caxias do Sul tem curso voltado aos imigrantes da cidade - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 12/11/2020. Alterada em 12/11 às 03h00min

Caxias do Sul tem curso voltado aos imigrantes da cidade

A Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial, vinculada à secretaria de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul promove um curso de empreendedorismo para os imigrantes que trabalham nas ruas da cidade de forma irregular. O curso ocorre no auditório do Centro Administrativo, nas segundas e quartas-feiras do mês de novembro.

O curso foi pensando diante da situação de vulnerabilidade em que se encontra a população imigrante e dado o cenário de vagas de emprego insuficiente para população desempregada no município. "São estratégias contribuem para a diminuição e futura superação do comércio ilegal, buscando novas possibilidades de trabalho e geração de renda, bem como empreendimentos que possam colaborar com a economia e no incentivo à diversidade cultural e linguística", explica a titular da Coordenadoria, Alessandra Pereira.

O curso terá carga horária total de 12h. "Esperamos por meses até que pudéssemos fazer o encontro presencial de 30 pessoas em cada turma,  com os devidos cuidados de saúde em relação à pandemia. Acreditamos que com oportunidade e incentivo os imigrantes encontrarão lugares para comercializar seus produtos ou decidir em trabalhar no comércio ou empresas. Devemos, enquanto gestão municipal, auxiliar na saída deles das ruas da cidade de forma definitiva e respeitosa", reforça Alessandra.

Haverá parceria com imobiliárias na busca de imóveis no Centro da cidade para os empreendedores iniciarem seus negócios. A ideia é que, com a especialização, os imigrantes possam ter novas oportunidades no município.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300