Mulheres vão contar histórias sobre a safra de soja no Interior gaúcho - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
AGRONEGÓCIO Notícia da edição impressa de 11/11/2020. Alterada em 11/11 às 03h00min

Mulheres vão contar histórias sobre a safra de soja no Interior gaúcho

A safra de soja já começou a ser implantada no Rio Grande do Sul. Para acompanhar o desenvolvimento da cultura mais relevante do agronegócio gaúcho, o Ela RS lançou um novo projeto, chamado de "ELA RS na Lavoura - Edição Verão - Safra 20/21". Nele, cinco agricultoras de diferentes regiões do estado contarão as situações vividas por elas em todas as etapas do desenvolvimento da safra, da semeadura a colheita.

São mulheres que vivem o dia-a-dia da lavoura, e que vão compartilhar desafios, soluções, dúvidas e ideias com o público por meio de vídeos publicados nas redes sociais do movimento. Além disso, cada episódio contará com a palavra de um especialista, que dará uma perspectiva técnica sobre cada fase do desenvolvimento das plantas. "Nosso objetivo é dar visibilidade às mulheres do agro, promovendo a troca de experiências entre elas e fortalecendo a união feminina no campo", afirma Débora Finger, idealizadora do projeto. Foram escolhidas para acompanhar a safra de soja, sob a perspectiva de agricultoras que personificam de diferentes formas, as agricultoras Celi Webber Mattei (Coxilha), Luciane Rheinheimer (Chapada), Mara Motter (Três Arroios), Renata Ariolli (Quatro Irmãos) e Sílvia Salles (Dom Pedrito).

 No vídeo sobre a semeadura, já disponível nas redes sociais, as participantes contam os desafios da implantação da lavoura em um ano com baixos índices de chuva, o que está, inclusive, atrasando o início dos trabalhos no campo. As publicações podem ser vistas através das redes sociais do ELA RS.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300