OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 11 de Novembro de 2020.

Escolas infantis de Lajeado promovem o retorno das aulas

Mais de 600 crianças de três anos retornaram às salas de aula; turmas foram dividas em dois grupos

Mais de 600 crianças de três anos retornaram às salas de aula; turmas foram dividas em dois grupos


/Maiara Rovêa/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Nesta terça-feira, mais de 600 crianças de três anos retornaram às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's) de Lajeado. Para esses alunos, foram adotadas novas formas de atendimento, com horário diferente e turmas intercaladas.
Nesta terça-feira, mais de 600 crianças de três anos retornaram às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's) de Lajeado. Para esses alunos, foram adotadas novas formas de atendimento, com horário diferente e turmas intercaladas.
Com o objetivo de promover um retorno seguro, as crianças de três anos terão atendimentos quinzenalmente, com a divisão da turma em dois grupos: o grupo A, que frequentará a escola em uma semana, e o grupo B, que terá atendimento na semana seguinte, de maneira alternada. O turno das atividades também foi reorganizado visando menor circulação: agora as aulas serão à tarde em turno único de 5 horas e com dois horários para refeição.
Outro diferencial do modo de atendimento presencial é que nesta fase as crianças irão para as escolas para atividades de recreação, que serão realizadas pelos monitores. O planejamento das aulas e atividades educacionais continuarão sendo encaminhados pelos professores para serem feitas à distância no turno da manhã, durante todas as semanas.
Na Escola Cantinho Infantil, as crianças foram recepcionadas pelos professores fantasiados, com música e muita alegria. Para entrar na escola, os alunos tiveram a febre conferida e fizeram a higienização das mãos com álcool gel. Segundo a diretora, Renata Orlandini, o retorno dos alunos é essencial para trazer vida às escolas. "Nós enquanto escola estávamos esperando esse retorno, porque a escola só é viva com as crianças. E estamos confiantes porque tivemos uma experiência muito positiva com as turmas de 4 e 5 anos que já retornaram", explicou.
A saudade é o principal sentimento dos pequenos alunos. Para a aluna Manuela Driemeier Muller, de três anos, a maior saudade é das brincadeiras e professores. "Eu sinto saudade de brincar e também das trancinhas que a professora fazia no meu cabelo", disse.
Cada família decidiu pelo retorno presencial dos alunos. Se a decisão foi pelo não retorno presencial, a escola continuará ofertando à criança as atividades remotas. E caso a família mude de opção quanto ao retorno presencial, essa decisão deverá ser informada com antecedência mínima de 7 dias para a organização da equipe diretiva. O aluno só poderá retornar às atividades presenciais após esse período.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br