OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 10 de Novembro de 2020.

Fepam emite licenças construção de três centrais geradoras hidrelétricas na cidade de Bom Jesus

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu três Licenças de Instalação (LI) para as centrais geradoras hidrelétricas (CGHs) Touros II, Touros III e Touros V, localizadas no município de Bom Jesus, na Serra. Juntas, irão somar 6,95 megawatts (MW) de potência instalada.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu três Licenças de Instalação (LI) para as centrais geradoras hidrelétricas (CGHs) Touros II, Touros III e Touros V, localizadas no município de Bom Jesus, na Serra. Juntas, irão somar 6,95 megawatts (MW) de potência instalada.

As outorgas de água foram concedidas pelo Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento ainda em outubro. Com a licença, o empreendedor pode iniciar o processo de instalação, como a construção da casa de força, túnel de adução, barramento, tomada de água, canteiro de obras e acessos. Após essa fase, a Fepam precisa analisar novos documentos para a emissão da Licença de Operação, que dará autorização para o completo funcionamento das CGHs.

Conforme a chefe da Divisão de Energia da Fepam, Rosaura Heurich, esse processo aguardava finalização há alguns anos e a equipe conseguiu solucioná-lo a partir de estudos e análises. "Com muito trabalho, agilidade e técnica garantimos a instalação do empreendimento que vai gerar emprego e renda, tendo a questão ambiental avaliada e monitorada, seguindo as normativas previstas", destaca Rosaura.

De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (AgPCH), Roberto Zuch, a permissão tem um significado muito importante e positivo para a sociedade. "Esperamos que essas licenças representem um marco nos processos de análise de licenciamento ambiental. Parabenizamos a gestão e funcionários, tanto da Sema como da Fepam, por solucionarem de forma proativa esses passivos", afirma.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br