Pinhal apresenta sistema de monitoramento ao vice-governador - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 10/11/2020. Alterada em 10/11 às 12h12min

Pinhal apresenta sistema de monitoramento ao vice-governador

Ranolfo Vieira Júnior visitou local, que conta com 23 câmeras

Ranolfo Vieira Júnior visitou local, que conta com 23 câmeras


MATHEUS BETAT/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O vice-governador e secretário Estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior visitou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do município de Balneário Pinhal. A sala de videomonitoramento, instalada na prefeitura apresenta, em sete monitores. as imagens das câmeras de alta resolução instaladas nas ruas, que permite o cercamento eletrônico da cidade.
 O sistema consiste em uma rede de fibra ótica de 31quilômetros interligando um circuito de monitoramento de 23 câmeras públicas que operam em 360º e zoom óptico de 25 vezes, sem atraso no envio da imagem que, por ser em fibra óptica, é em tempo real. A prefeita Marcia Tedesco destacou a importância do sistema: " A Cidade Digital é uma conquista em segurança pública, pois as câmeras identificarão veículos irregulares ou furtados e ainda: o cercamento eletrônico vai permitir wi-fi gratuito para a população. É a modernização que o município merece", destacou.
 Na visita, o vice-governador elogiou a qualidade das imagens geradas nos telões e da importância do sistema para a segurança da comunidade. "Isso representa os três "is" da base da segurança, que são a integração - das polícias e dos governos municipal, estadual e da União- a inteligência e o investimento. Com certeza, essa ação trará mais segurança para a população pinhalense" pontuou.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300