Centro Covid de Pelotas amplia atendimentos - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 09/11/2020. Alterada em 09/11 às 03h00min

Centro Covid de Pelotas amplia atendimentos

O Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid) de Pelotas se prepara para entrar na segunda fase do serviço dedicado a casos de pessoas com sintomas gripais - o atendimento de pacientes adultos. A unidade passará a oferecer 42 leitos Covid entre adulto e pediátrico e possibilitará que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal retorne ao pronto atendimento de outras doenças.

Há seis meses, o centro tem o serviço dedicado ao público infantil, mas a partir do dia 11 de novembro, a partir das 8h, os adultos que apresentarem sintomas de alguma síndrome gripal terão acolhimento exclusivo no local. De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Paganini, o atendimento dessa faixa etária só se tornou possível após a assinatura de um contrato com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde), a mesma organização que administra a Upa Areal.

"Conforme o contrato assinado entre a prefeitura e o IBSaúde, o instituto será responsável pela administração e contratação de profissionais médicos para ampliar a equipe que já atua no Centro Covid, com profissionais cedidos de outras instituições de saúde, além de trabalhadores que irão realizar a segurança do local, sempre com a cogestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)", explica Paganini. Ele lembra que as demais vagas - enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, auxiliares administrativos,nutricionistas e higienizadores -, estão preenchidas por servidores da própria prefeitura.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300