OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 04 de Novembro de 2020.

Hospital de Pelotas volta a receber doação de órgãos

Hospital Universitário São Francisco de Paula (Husfp) realizou a primeira captação múltipla de órgãos durante a pandemia do novo coronavírus. O procedimento ocorreu no fim da semana passada e deverá resultar em uma melhor oportunidade de vida para até oito pessoas.

Hospital Universitário São Francisco de Paula (Husfp) realizou a primeira captação múltipla de órgãos durante a pandemia do novo coronavírus. O procedimento ocorreu no fim da semana passada e deverá resultar em uma melhor oportunidade de vida para até oito pessoas.

De acordo com a pedagoga da Educação Assistencial e integrante da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, Nívia Barragan, a decisão por parte da família sobre a doação de órgãos é de extrema importância, visto que a lista de espera para transplantes aumentou muito devido a pandemia. Conforme a Central de Transplante do Estado, houve redução de 25% no número de transplantes de órgãos em 2020, se comparado a 2019 no Rio Grande do Sul.

Além de dificultar a realização de transplantes, a Covid-19 está sendo associada como fator responsável por impactar na saúde dos rins de infectados. "Vem sendo identificado, inclusive no HU, um aumento na solicitação de hemodiálise", comenta Nívia. No começo do ano, no período pré-pandêmico, o hospital já tinha realizado o procedimento de captação de órgãos duas vezes, nos meses de janeiro e fevereiro. A nova captação realizada pelo hospital será destinada a pacientes que integram a lista de espera estadual. Caso nesta lista não exista um receptor compatível com o doador, outros receptores são procurados nacionalmente.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br