Por sequelas da Covid-19, paciente terá tratamento gratuito em Sarandi - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 03/11/2020. Alterada em 03/11 às 03h00min

Por sequelas da Covid-19, paciente terá tratamento gratuito em Sarandi

A Defensoria Pública Regional de Sarandi garantiu a uma mulher o direito à tratamento médico integral em uma clínica particular de longa permanência, em razão da falta de vagas no Sistema Público de Saúde, para curar sequelas da Covid-19. A liminar foi concedida no dia 27 de outubro, determinando que o Estado do Rio Grande do Sul e o município de Sarandi arquem com todas as despesas médicas na instituição de saúde, e demais custos necessários à recuperação da saúde da paciente, como consultas, exames e medicamentos.

Após contrair a doença, causada pelo novo coronavírus, a mulher esteve internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por, aproximadamente, 30 dias, necessitando ser entubada. Em razão da gravidade da doença, ficou com sequelas e necessita receber cuidados especializados 24h, além de acompanhamento fisioterápico, fonoaudiológico e nutricional.

"Essa atuação demonstra que, até mesmo em tempos de exceção, a população gaúcha pode contar com a Defensoria Pública. Infelizmente, em razão de sequelas causadas pela Covid-19, a assistida, de 56 anos, necessita de atendimento especial, que obviamente possui um custo altíssimo. Felizmente, a liminar foi deferida e ela terá todo o tratamento médico, nutricional e fisioterápico necessário para a sua recuperação", avaliou o defensor público que atuou no caso, Marcelo Martins Piton.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300