OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 30 de Outubro de 2020.

Gincana aborda a alimentação nas escolas de Encantado

A secretaria de Educação e Cultura de Encantado propôs para as escolas municipais uma gincana virtual, abordando a temática alimentação e nutrição. Realizada de modo on-line, os alunos receberam as atividades através do grupo de WhatsApp da turma com as tarefas.

A secretaria de Educação e Cultura de Encantado propôs para as escolas municipais uma gincana virtual, abordando a temática alimentação e nutrição. Realizada de modo on-line, os alunos receberam as atividades através do grupo de WhatsApp da turma com as tarefas.

A gincana teve duração de uma semana e envolveu alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental. Cinco atividades nortearam a competição que teve por objetivo integrar os estudantes e suas famílias juntamente com a escola de forma a terem hábitos saudáveis de alimentação.

A primeira tarefa foi assistir a um vídeo e confeccionar uma sinaleira dos alimentos, classificando tudo o que foi consumido ao longo do dia. As demais tarefas envolveram diversos assuntos com a importância de beber água, a descoberta das características de alimento in natura, a preparação de uma receita vestidos de cozinheiros e com os ingredientes que tinham em casa e ainda a importância de consumir frutas da estação e os seus benefícios para a saúde.

Todas as tarefas foram orientadas e acompanhadas pelas nutricionistas e pela coordenação pedagógica da secretaria juntamente com as professoras das turmas escolhidas para participarem desse projeto. Conforme relatos das professoras a gincana incentivou o cuidado nas escolhas alimentares e consequentemente com a saúde, sendo um aprendizado para a vida dos alunos.

Elas sugeriram que a iniciativa tenha continuidade no ano que vem. "Foi uma iniciativa importante. A alimentação saudável é sempre um assunto importante e envolveu as famílias. A proposta da gincana motivou o aprendizado e a escolha saudável dos alimentos", comenta a professora Raquel Delazeri.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br