Projeto sustentável rende reconhecimento para a UPF - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENERGIA Notícia da edição impressa de 29/10/2020. Alterada em 29/10 às 03h00min

Projeto sustentável rende reconhecimento para a UPF

O uso de energia de fonte renovável permitiu que a Fundação Universidade de Passo Fundo (Fupf) reduzisse em mais de 370 toneladas a emissão de gás carbônico (CO2) no ano de 2019. Por esse motivo, a instituição foi novamente reconhecida, por intermédio da Ludfor Energia Ltda, pelo trabalho realizado no consumo de energia elétrica em sua infraestrutura, através da entrega de um certificado de redução de poluentes. A Fupf utiliza somente energia elétrica proveniente de fonte limpa desde 2018.

A energia elétrica consumida é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal (eólica, solar, biomassa e hidrelétricas), com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável. "A certificação e selo de empresa renovável assegura que a energia consumida não agride o meio ambiente. Toda a energia elétrica consumida no campus provêm de fontes limpas e renováveis, contribuindo para a redução dos impactos ao meio ambiente e efeito estufa", destaca o responsável técnico do setor de Sistemas Elétricos da Divisão de Infraestrutura e Logística da UPF, Rangel Casanova Daneli.

A redução em 2019 equivale a 10.227 mudas de árvores conservadas por 20 anos; 3.678 veículos leves à gasolina percorrendo 500 quilômetros; 921 transportes rodoviários de uma tonelada de carga percorrendo um trajeto de 500km; e 157 toneladas de papel/papelão enviadas para aterro sanitário. "Esse projeto propicia significativos ganhos sociais, econômicos e ambientais, atendendo aos três pilares da sustentabilidade", ressalta Daneli.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300