Bento Gonçalves lança monumento para exaltar o combate à Covid-19 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 29/10/2020. Alterada em 03/11 às 03h00min

Bento Gonçalves lança monumento para exaltar o combate à Covid-19

Obelisco foi instalado próximo de área criada para atender os pacientes

Obelisco foi instalado próximo de área criada para atender os pacientes


/Rafael de Albuquerque/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Uma homenagem a todos que trabalham no combate à Covid-19 em Bento Gonçalves foi realizada nesta quarta-feira. Na ocasião, foi entregue o Obelisco representando sociedade cívil, voluntários, comunidade e Poder Público, que ficará na entrada da ala de isolamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A ação integra as comemorações dos 130 anos de emancipação política do município. 

O monumento tem quatro metros de altura, e na sua base todos os setores que auxiliaram na construção. "Os profissionais da área da saúde, sociedade civil, poder público e voluntários estão homenageados neste obelisco, algo comemorativo por sua essência, algo que impacta. Ele tem vários lados, que se unem por um objetivo. Ele aponta para o alto. Mostra o que é importante, e se tem algo que se mostrou importante foi nosso povo", destacou o prefeito Guilherme Pasin durante a inauguração.

As ações realizadas incluíram a construção de 40 leitos de isolamento para doentes da Covid-19 e oito salas de estabilização, que foram fundamentais para salvar vidas durante a pandemia. O Centro da Indústria e Comércio e Serviços (CIC-BG) e a Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos) foram responsáveis por liderar o movimento com o setor empresarial. A Associação Médica de Bento Gonçalves também participou na busca de recursos.

"Não é apenas uma estrutura feita em tempo recorde, mas também demonstra que a cidade de Bento Gonçalves é campeã no quesito solidariedade. Isso representa uma parceria público- privada que envolveu toda comunidade no combate ao vírus", ressaltou o presidente do CIC, Rogério Capoani. O artista Dalcir Marcon também participou das obras auxiliando na pintura dos leitos de isolamento. E para marcar esse momento doou uma de suas obras, que ficará exposta na entrada do complexo hospitalar. O coração representa o agradecimento aos profissionais da saúde, a solidariedade do bento-gonçalvense e o sentimento por cada vida perdida para a doença.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300