Prefeitura amplia oferta de consultas e exames em Caxias - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 27/10/2020. Alterada em 27/10 às 03h00min

Prefeitura amplia oferta de consultas e exames em Caxias

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina anunciou uma parceria com o Hospital do Círculo para ampliar o programa Fila Zero, oferecendo mais 477 consultas e exames à população caxiense. Serão ofertadas 100 vagas para psicoterapia, 20 para fonoterapia, 100 consultas cardiológicas, 100 consultas psiquiátricas, 100 atendimentos de fisioterapia, dois exames de polissonografia, 10 exames de ultrassonografia de mama bilateral, 40 exames de ultrassonografia e cinco exames de ressonância magnética, todos eles sem custos para o município.

No primeiro dia do programa, que foi sábado, 168 pacientes foram agendados para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia, além dos exames de eletrocardiograma e espirometria. No entanto, 18,3% dos pacientes que agendaram consulta não apareceram nos horários marcados. A próxima etapa será em 7 de novembro, quando serão agendados pacientes para mais especialidades.

"O Fila Zero era uma ação que tínhamos previsto anteriormente, porque a demanda reprimida na saúde é histórica. Entretanto, veio a pandemia, e tivemos que segurar essa questão. Agora com a dedicação dos nossos servidores da saúde, vamos intensificar esse atendimento e agilizar a fila até zerá-la. Para que isso aconteça, anunciamos essa parceria muito importante com o Hospital do Círculo, sem custo algum para o município. Desde janeiro, estivemos sempre focados no diálogo e na parceria, porque o poder público não consegue fazer tudo sozinho. Acreditamos nessa forma de administrar para atender nossa comunidade como ela realmente merece. Temos a saúde como prioridade absoluta", afirma Cassina.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300