Famílias com crianças internadas terão cartilha em NH - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 23/10/2020. Alterada em 23/10 às 03h00min

Famílias com crianças internadas terão cartilha em NH

Integrantes do projeto social "Brincando e Aprendendo" entregarão às famílias que acompanham crianças hospitalizadas no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, uma cartilha informativa. Desenvolvido pela Universidade Feevale, o projeto visa promover um espaço lúdico para crianças hospitalizadas, a fim de contribuir para o seu desenvolvimento cognitivo e afetivo e bem-estar psicológico.

A atividade acontecerá nesta sexta-feira, 23, às 14h30min, no Hospital Regina. A cartilha foi elaborada pela equipe do projeto social no primeiro semestre de 2020, sendo revisada neste segundo semestre. "O material foi desenvolvido para orientar as famílias que acompanham suas crianças no processo de hospitalização. Falamos, em uma linguagem acessível, sobre a importância de explicar à criança o que está acontecendo com ela e sobre o papel da família nesse processo", afirma Simone Moreira dos Santos, coordenadora do projeto, acrescentando que a cartilha também destaca a importância do brincar, mesmo em uma situação de internação hospitalar.

Além dessa cartilha informativa para as famílias, a equipe do projeto está elaborando um e-book direcionado às crianças hospitalizadas, em forma de uma história infantil. O material está na fase de revisão e deverá ser lançado em 2021.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300