Programa criado para recuperação de empresas tem nova etapa em Passo Fundo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EMPREENDEDORISMO Notícia da edição impressa de 23/10/2020. Alterada em 23/10 às 03h00min

Programa criado para recuperação de empresas tem nova etapa em Passo Fundo

Micro e pequenas empresas de Passo Fundo podem participar do segundo ciclo do Programa Amplifica. A iniciativa da IMED e da prefeitura oferece treinamentos gratuitos nos temas Financeiro, Marketing e Canais de Venda, Estratégia e Tecnologia e Captação de Recursos, além de mentorias para os empresários. O segundo ciclo do programa inicia no dia 03 de novembro.

O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da IMED, Guilherme Moraes Vargas, explica o funcionamento do projeto. "O Amplifica tem duas etapas. A primeira é o treinamento dividido em quatro módulos: financeiro, estratégia e tecnologia, marketing e canais de vendas e captação de recursos. A segunda etapa é a mentoria, onde os empresários indicam suas principais dores, entre os eixos finanças, operações, marketing e vendas, contabilidade, estratégia e gestão de pessoas", comenta.

Segundo o professor, pela parceria com a prefeitura, os empresários poderão acessar serviços que custariam de R$ 15 a R$ 30 mil por empresa de forma gratuita. "A intenção é dar match entre as empresas, que têm a demanda de treinamento e mentoria, e os profissionais que conseguem suprir essa demanda de acordo com suas especialidades", finaliza.

O distanciamento social e as demais medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 impactaram de maneira significativa os negócios, em diversas áreas, causando incertezas, prejuízos financeiros e dificuldades nas operações. Por isso, a iniciativa tem o intuito de contribuir com a reorganização de micro e pequenas empresas, de forma com que recuperem a saúde financeira e mantenham a geração de empregos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300