Arroio do Meio define calendário para retorno das aulas presenciais - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 22/10/2020. Alterada em 22/10 às 03h00min

Arroio do Meio define calendário para retorno das aulas presenciais

As aulas presenciais estão autorizadas a reiniciar na próxima quarta-feira, de forma gradual e escalonada, para os alunos dos anos finais e do Ensino Médio das escolas de Arroio do Meio. A decisão foi confirmada em reunião realizada na secretaria de Educação e Cultura, com representantes das equipes diretivas das escolas, professores, prefeitura e setor da Saúde do município.

 O retorno seguirá o modelo de ensino híbrido, com a continuidade do uso da plataforma digital para os alunos que optarem por seguir o ensino de casa ou estiverem na semana do ensino remoto. Está amparado nos protocolos de segurança que incluem turnos reduzidos para higienização de espaços e transporte escolar - 7h30min às 10h30min e 13h às 16h, redução da capacidade de atendimento em forma de escalonamento de alunos, respeitando distanciamento, higienização das mãos, uso de máscara e reorganização de entrada e saída nas escolas.

 Durante o encontro, profissionais da secretaria da Saúde afirmaram que a equipe está preparada para dar o suporte necessário para a comunidade escolar. As aulas presenciais estão suspensas desde março, em virtude do novo coronavírus, com a oferta de atividades pedagógicas por meio de plataforma digital e impressas. Os demais alunos do Ensino Fundamental e a educação infantil devem retornar dia 12 de novembro.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300