OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 21 de Outubro de 2020.

Escolas infantis de Garibaldi têm baixa adesão no retorno

Em Garibaldi, as seis escolas municipais de educação infantil retornaram as atividades presenciais nesta semana. De acordo com o modelo de distanciamento controlado do Estado, as escolas podem atender 50% das crianças e em tempo reduzido.

Em Garibaldi, as seis escolas municipais de educação infantil retornaram as atividades presenciais nesta semana. De acordo com o modelo de distanciamento controlado do Estado, as escolas podem atender 50% das crianças e em tempo reduzido.

Das 550 crianças, cerca de 80 devem retornar nesta semana, sendo 50% das crianças de manhã, das 7h15min às 11h30min, com almoço e as demais à tarde, das 13h15min às 17h30min, com lanche. A secretária de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies, juntamente com a coordenadora pedagógica, Valquiria Compagnoni, estão visitando as escolas de educação infantil - creches, que voltaram ao atendimento presencial. "A semana começou tranquila em todas as escolas e as crianças vão sendo chamadas gradativamente", explicou.

Ainda segundo ela, as escolas foram preparadas e os servidores receberam os equipamentos de proteção e curso on-line de formação para esse retorno, além da testagem para a Covid-19 a todos os profissionais das escolas. Foram adquiridos para as escolas máscaras, termômetros, luvas, óculos, protetor facial, tapetes sanitizantes, dispensers para álcool gel, álcool líquido 70% e em gel e ainda foram colocados filtros que absorvem micropartículas em todos os ares condicionados para poderem utilizá-los. Além disso, cada escola elaborou um plano de contingência, para que o retorno fosse autorizado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br