Escolas infantis de Garibaldi têm baixa adesão no retorno - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 21/10/2020. Alterada em 21/10 às 03h00min

Escolas infantis de Garibaldi têm baixa adesão no retorno

Em Garibaldi, as seis escolas municipais de educação infantil retornaram as atividades presenciais nesta semana. De acordo com o modelo de distanciamento controlado do Estado, as escolas podem atender 50% das crianças e em tempo reduzido.

Das 550 crianças, cerca de 80 devem retornar nesta semana, sendo 50% das crianças de manhã, das 7h15min às 11h30min, com almoço e as demais à tarde, das 13h15min às 17h30min, com lanche. A secretária de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies, juntamente com a coordenadora pedagógica, Valquiria Compagnoni, estão visitando as escolas de educação infantil - creches, que voltaram ao atendimento presencial. "A semana começou tranquila em todas as escolas e as crianças vão sendo chamadas gradativamente", explicou.

Ainda segundo ela, as escolas foram preparadas e os servidores receberam os equipamentos de proteção e curso on-line de formação para esse retorno, além da testagem para a Covid-19 a todos os profissionais das escolas. Foram adquiridos para as escolas máscaras, termômetros, luvas, óculos, protetor facial, tapetes sanitizantes, dispensers para álcool gel, álcool líquido 70% e em gel e ainda foram colocados filtros que absorvem micropartículas em todos os ares condicionados para poderem utilizá-los. Além disso, cada escola elaborou um plano de contingência, para que o retorno fosse autorizado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300