Vale do Taquari quer fomento ao setor via Consulta Popular - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 21/10/2020. Alterada em 21/10 às 03h00min

Vale do Taquari quer fomento ao setor via Consulta Popular

A estruturação do turismo rural no Vale do Taquari, a partir das agroindústrias familiares, é o projeto defendido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Fundação do Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo (Faterco) na Consulta Popular. As duas entidades são as executoras do projeto, que também conta com o apoio da Emater e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O valor para o projeto é R$ 314.285,71, sendo 50% oriundos da secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e os outros 50% da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O recurso deve ser aplicado, conforme as entidades executoras, num programa de adequação e qualificação das agroindústrias regionais, para fortalecimento do turismo rural na região. "Estamos pedindo o voto para o turismo na Consulta Popular. Isso vai beneficiar as agroindústrias do Vale do Taquari", observa o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300