Museu do Imigrante reabre nesta terça-feira em Bento Gonçalves - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 20/10/2020. Alterada em 20/10 às 03h00min

Museu do Imigrante reabre nesta terça-feira em Bento Gonçalves

Grupos com até seis pessoas simultaneamente poderão entrar no local

Grupos com até seis pessoas simultaneamente poderão entrar no local


/PREFEITURA DE BENTO GONÇALVES/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Adotando protocolos sanitários de segurança, o Museu do Imigrante de Bento Gonçalves retomará a visita pública a partir desta terça-feira. Para o retorno, será permitida a visita espontânea simultânea de até seis pessoas, sendo três pessoas por andar e uso obrigatório de máscaras.

Para adentrar ao local, será realizada a aferição de temperatura dos visitantes e solicitada higienização das mãos com álcool gel. O horário de visitação permanecerá de terça a sábado, na parte da manhã das 08h30-11h30 e à tarde das 13h30-17h30. Ainda é possível agendar a visita, em caso de grupos.

O Museu do Imigrante continuará expondo a mostra "Ontem e Hoje", já que a visitação presencial foi interrompida pela pandemia. A exposição é resultado de projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (2019) e é idealizada por Cleper Ravanello e Diego Scotton. O projeto consistiu em realizar digitalmente a edição e manipulação de fotografias de Bento Gonçalves de 1910 até meados de 2000. Neste procedimento, as imagens antigas e atuais sofreram sobreposições digitais, criando um novo olhar sobre a cidade e mostra as transformações arquitetônicas, culturais e sociais que aconteceram.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300