OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANEAMENTO Notícia da edição impressa de 19 de Outubro de 2020.

Gravataí conhece ações previstas na PPP da Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou, em Gravataí, os investimentos no município e a parceria público-privada (PPP) do esgotamento sanitário. A reunião no CTG Aldeia dos Anjos, contou com a presença de dirigentes da companhia, autoridades e representantes da comunidade.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou, em Gravataí, os investimentos no município e a parceria público-privada (PPP) do esgotamento sanitário. A reunião no CTG Aldeia dos Anjos, contou com a presença de dirigentes da companhia, autoridades e representantes da comunidade.

Na abertura, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, salientou que a parceria, que vai englobar os municípios da Região Metropolitana, atende uma importante necessidade socioambiental. "Talvez nunca antes o saneamento teve tanta evidência no país, em função da pandemia e da aprovação do novo marco legal do setor. Ao promover a universalização dos serviços, a companhia sai na frente nesse desafio, afirmou. A operação conjunta do sistema de esgoto com o parceiro privado se iniciou no mês passado, e a transferência da operação se dará em dezembro deste ano.

Os investimentos da companhia na área operacional foram apresentados pelo diretor de Operações, André Finamor. Entre as principais medidas, citou a instalação de nova balsa de captação no rio Gravataí, para aumentar a segurança do abastecimento em períodos de estiagem; duas adutoras de água tratada; nova base em concreto e reservatório, no bairro Santa Cecília, dentre outras ações em estações de tratamento de esgoto na cidade.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba comemorou os investimentos. "A PPP é uma iniciativa para ficar na história. Vamos conseguir solucionar o déficit do serviço de esgoto com a rapidez necessária e alocar mais recursos para ações no abastecimento de água". O gestor também relembrou o percurso histórico da PPP, com o qual contribuiu em anos anteriores, na condição de secretário de Estado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br