Com formato diferente, Igrejinha terá Oktoberfest neste fim de semana - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 16/10/2020. Alterada em 17/10 às 18h12min

Com formato diferente, Igrejinha terá Oktoberfest neste fim de semana

Mesmo sem público, cidade foi decorada com as cores da Alemanha

Mesmo sem público, cidade foi decorada com as cores da Alemanha


/Juliano Arnold/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A gastronomia alemã e a música que embala milhares de visitantes e voluntários a cada mês de outubro, em Igrejinha, estarão presentes neste sábado, no Parque da Oktoberfest. A edição "Oktober em Casa" promete relembrar e marcar 2020 nas comemorações da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, que precisou ser remarcada por conta da pandemia do coronavírus.
A programação acontecerá a partir das 16h, com um drive thru para comercialização dos lanches e bebidas característicos da festa. O sistema no parque conta com seis entidades que irão vender pratos tradicionalmente oferecidos ao público da Oktoberfest, quatro delas também disponibilizam a opção de tele-entrega. O acesso ao parque é gratuito, e a circulação - exclusiva para carros e motos - acontece das 16h às 23h, obedecendo um caminho pré-estipulado que inicia no portão de veículos junto à Vila Germânica. 
As 19 horas, pelos canais da Oktober no Facebook e YouTube, começa a transmissão ao vivo dos shows da Choppão e Brilha Som, permeado por uma programação especial com vídeos nos intervalos e surpresas aos espectadores. Um QRCode na tela captará doações em prol do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, entidade que é tradicionalmente a principal beneficiada com os recursos destinados pela Oktoberfest.
A cidade Igrejinha foi decorada, mesmo que a festa não tenha presença de público. Uma comissão instalou adereços que transmitem o amor pela festa à comunidade, decorando a Rua Coberta e a Ponte do Centro. Segundo a coordenadora Aline Hess, a ideia foi levar a "cara" do pavilhão dois para fora do parque, fazendo com que as pessoas se sintam vivendo a Oktoberfest nas ruas.
A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, que organiza o evento, reforça que, desde que surgiu a necessidade de remarcar a data da 33ª edição por conta da pandemia, a diretoria e voluntários da entidade trabalharam para pensar em um evento que marcasse a festa em 2020. Para tanto, chegou-se ao formato que será executado no fim de semana, iniciativa que relembra as principais características da maior festa comunitária do Brasil e, ainda, respeita todas as regras sanitárias.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300