OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DOS ANIMAIS Notícia da edição impressa de 13 de Outubro de 2020.

Animais com maus tratos são resgatados em Nova Petrópolis

A Polícia Civil de Nova Petrópolis, juntamente com a secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na cidade. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram aprendidos 12 animais em situação de maus tratos.

A Polícia Civil de Nova Petrópolis, juntamente com a secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na cidade. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram aprendidos 12 animais em situação de maus tratos.

Além dos cães em situação de maus tratos, no local foram encontradas ossadas em avançado estado de decomposição, sendo que, provavelmente, os restos encontrados sejam de cachorros mortos. O material encontrado foi recolhido para ser analisado em laboratório. O proprietário do imóvel onde ocorreu a busca, não se encontrava em casa no momento. Os animais apreendidos foram encaminhados para tratamento veterinário e ficarão abrigados, temporariamente, enquanto o processo ocorre o andamento do processo.

A Fiscalização Ambiental orienta à população que identificar animais em aparente situação de desnutrição, sinais de mutilação e feridas pelo corpo, devem fazer o registro oficial solicitando averiguação de denúncia. É importante que o comunicante disponibilize fotos, vídeos e o maior número de informações que possam identificar o agressor. As denúncias de situações de maus tratos a animais podem ser encaminhadas para a prefeitura de Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Os dados do denunciante serão mantidos em sigilo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br