Canela confirma início de evento de Natal e apresenta atrações - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 08/10/2020. Alterada em 08/10 às 03h00min

Canela confirma início de evento de Natal e apresenta atrações

Eventos serão divididos entre online e presenciais; tradicional descida do Papai Noel da catedral acontecerá

Eventos serão divididos entre online e presenciais; tradicional descida do Papai Noel da catedral acontecerá


/RAFAEL CAVALLI/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Considerado o maior evento de Canela, o 33º Sonho de Natal está confirmado para ocorrer de 22 de outubro a 10 de janeiro. Para que a sua realização seja possível, um trabalho intenso vem sendo realizado para detalhar cada uma das atrações com foco em uma prioridade: a segurança em saúde, atendendo as normativas estabelecidas pelos órgãos competentes, no que diz respeito ao combate à Covid-19.

"Sabemos que o modelo online funciona, pelo retorno de outros eventos, e que as pessoas estão cada vez mais conectadas quando percebem um trabalho feito com qualidade. É por isso que estamos empenhados para que a programação do Sonho de Natal desse ano seja uma mescla de atrações virtuais com as de contemplação. O alerta para o cuidado com a saúde estará presente em cada uma das atrações que irão proporcionar momentos de muita emoção e alegria, reforçando os valores do Natal", destaca o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Conforme o diretor artístico do evento, Elias da Rosa, a programação está sendo elaborada com critério, justamente por necessitar de um planejamento ainda maior do que nos anos anteriores, procurando tomar todos os cuidados necessários para que as atrações possam ser contempladas, e que tanto o elenco, quanto o público, estejam seguros. O grande destaque desta edição será a valorização ainda maior dos talentos locais. "Representantes de diversas expressões culturais de Canela estarão presentes na programação artística do Sonho de Natal. Estamos formatando com cada um a melhor maneira de apresentação, seguindo as normas sanitárias que possam proporcionar um espetáculo bonito e seguro", explica o diretor.

O projeto "Árvores do Sonho" abre a programação e busca envolver, de forma efetiva, a comunidade na criação do evento, que neste ano terá como tema "A Fábrica de Sonhos". As empresas que se inscreverem com interesse em participar receberão, gratuitamente, árvores natalinas de 1,80m para que possam fazer a sua decoração. As árvores serão instaladas ao longo da avenida Júlio de Castilhos.

Já a Fábrica de Sonhos irá produzir muito além de brinquedos. O espetáculo será diário, gratuito e o público poderá conferir a descida do Papai Noel (executada por um grupo de alpinistas) do alto da torre de 65 metros de altura da catedral. Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, artistas de todas as manifestações cristãs de Canela irão oferecer três noites de música com referência ao nascimento de Cristo, proporcionando momentos de reflexão, união e amor, renovando a fé de todos após um ano tão difícil. As apresentações ocorrerão no palco montado no Parque do Caracol. O espetáculo será totalmente on-line.

Além disso, outras atrações estão confirmadas, num misto entre apresentações com e sem a presença de público. É possível conferir os dias e horários no site do evento (sonhodenatal.com.br).

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300