OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 07 de Outubro de 2020.

Protocolos são fiscalizados nas escolas de Canela

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer de Canela fiscalizou as escolas conveniadas de educação infantil que retornaram às aulas presenciais. Nesta terça-feira, quatro educandários foram checados em relação aos protocolos sanitários, que foram aprovados pelo Comitê de Operações Emergenciais.

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer de Canela fiscalizou as escolas conveniadas de educação infantil que retornaram às aulas presenciais. Nesta terça-feira, quatro educandários foram checados em relação aos protocolos sanitários, que foram aprovados pelo Comitê de Operações Emergenciais.

A fiscalização aconteceu pelo fato das instituições visitadas tiveram de elaborar um plano de contingência com medidas protetivas e sanitárias para o reinício das atividades com professores, funcionários e estudantes. As medidas que devem ser adotadas seguem cuidados específicos como em relação a pais e responsáveis, que devem deixar e buscar crianças e adolescentes na entrada, sem entrar nas escolas. Na porta de cada sala, instruções sobre distanciamento e número de pessoas no recinto, e trabalhos expostos nas paredes devem ficar sob um plástico para facilitar a higienização. Cortinas de pano nas janelas também estão vedadas.

"Na entrada das escolas, é obrigatório que o plano esteja acessível ao público, além de álcool em gel e termômetro para medição de temperatura", explica Evandro Micoleizacki, que preside o Conselho Municipal de Educação. Caso algum estudante apresente sintomas gripais, será separado e colocado em outra sala, e os pais e responsáveis serão chamados a buscá-lo imediatamente. Ainda, as pracinhas para as crianças estão com acesso proibido.

Ainda não foi definido o retorno às salas para a rede municipal de ensino. Quando retornarem, haverá opção de pais e responsáveis em não enviar os filhos às instituições, mediante assinatura do termo de compromisso de retorno ou não retorno às aulas presenciais. Os que optarem em ficar em casa deverão cumprir as atividades disponibilizadas semanalmente.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br