OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ASSISTÊNCIA SOCIAL Notícia da edição impressa de 02 de Outubro de 2020.

Casa da Acolhida de São Borja será reinaugurada

A entrega das obras de ampliação e reformas da Casa de Acolhida, em São Borja, será na quarta-feira. O local ficou pronto em setembro e já recebe seu público-alvo assistido, com o apoio de grupo multidisciplinar especializado, mas a inauguração oficial ocorrerá na próxima semana.

A entrega das obras de ampliação e reformas da Casa de Acolhida, em São Borja, será na quarta-feira. O local ficou pronto em setembro e já recebe seu público-alvo assistido, com o apoio de grupo multidisciplinar especializado, mas a inauguração oficial ocorrerá na próxima semana.

"Este ato simbólico materializa bem mais do que investimento material de R$ 355 mil realizado: a obra é, sobretudo, um esforço pelo resgate da dignidade das crianças e adolescentes assistidos", ressalta Carla Renata Santos Silva, secretária de Desenvolvimento Social. O coordenador da pasta, Silvio Amaral, destaca que a obra foi muito importante para o acolhimento das crianças e adolescentes, um modelo que serve de exemplo para as cidades do RS.

A finalização do processo só ocorreu depois de muitos impasses e de licitações desertas. No início, outro desafio foi garantir os recursos financeiros necessários. Com a falha de outras alternativas, a prefeitura tele de lançar mão de receita apurada através de leilões de patrimônios de bens inservíveis para a administração municipal. Os pregões foram realizados em 2019.

Todos os compartimentos na casa estão interligados. Outra particularidade é que a casa não tem muros para a rua. Os dormitórios das crianças e adolescentes deixam de ser coletivos, a fim de oferecerem melhor acomodações e mais privacidade. Em outra ala da casa fica uma sala de estudos, com apoio de uma biblioteca. Ainda é oferecido espaço destinado a oficinas de informática. Já em área externa, mas também integrada, será montada área de recreação e destinada ao público infantojuvenil assistido.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br