OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 30 de Setembro de 2020.

Nova Petrópolis fecha espaço criado durante a pandemia

O contrato de locação de estruturas e materiais do ambulatório de campanha de Nova Petrópolis não será renovado pela prefeitura. A decisão, tomada pelo Comitê de Crise, está fundamentada na real diminuição do número de casos positivos ativos desde o início de setembro.

O contrato de locação de estruturas e materiais do ambulatório de campanha de Nova Petrópolis não será renovado pela prefeitura. A decisão, tomada pelo Comitê de Crise, está fundamentada na real diminuição do número de casos positivos ativos desde o início de setembro.

"A estrutura foi montada como uma estratégia de enfrentamento à pandemia como forma de precaução. Desde o início, o propósito nunca foi ativar o ambulatório de campanha porque isso indicaria um volume muito alto de infectados. Como órgão de saúde, agradecemos por não ter havido essa necessidade. Os méritos são da comunidade que aderiu às ações de prevenção no combate e enfrentamento à Covid-19 no município", enfatiza a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires.

Durante a montagem do ambulatório, a comunidade doou diversos itens e materiais para equipar o espaço. O estoque de água mineral será destinado ao Hospital Nova Petrópolis e os demais itens serão absorvidos nas Unidades Básicas de Saúde para utilização no atendimento da população. A partir de 1º de outubro, a empresa contratada fará o recolhimento dos equipamentos locados e os itens emprestados serão devolvidos.

O local foi aberto nos primeiros dias de abril. O espaço de 39 leitos separados por divisórias foi montado para atender pacientes de Nova Petrópolis, que apresentassem sintomas leves e moderados de síndrome gripal, caso a atual estrutura do sistema de saúde não fosse suficiente para atender o número de pacientes durante a pandemia. Foram investido cerca de R$ 154 mil para a manutenção do espaço durante o período.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br